6 anos como sociedade feminina: 3 vozes e uma essência
- agência PUCO

- 16 de jun.
- 3 min de leitura
Seis anos atrás, a Beta, a Jú e a Mands decidiram unir ideias, experiências e sonhos para criar algo que refletisse seus valores e a forma que enxergavam o mundo. Assim nasceu a PUCO, resultado de uma sociedade feminina que, desde o início, buscou equilíbrio entre sensibilidade e estratégia.
A PUCO começou com uma sensação de que dava pra fazer diferente. De que o jeito como a gente observava as agências estava muito acelerado e padronizado.
Mas, antes disso, já tinha algo acontecendo: a gente usava o que sabia de comunicação em projetos voluntários, tentando causar impacto positivo onde dava e, com o tempo, foi ficando claro que dava pra levar esse mesmo cuidado pra um negócio.
A gente queria trabalhar em um lugar onde fosse possível criar marcas com mais leveza e essência. Estar presente no hoje e não ter que correr pra fazer as coisas pra ontem. No começo, a ideia parecia complexa, seria uma agência? Um coletivo de comunicação? Mas aos poucos fomos encontrando pessoas que também acreditavam no que a gente acreditava.
O que aprendemos nesses 6 anos como sócias:
| A escuta é uma ação necessária: aprendemos a escutar umas às outras com mais empatia e isso também nos ensinou a escutar melhor os nossos clientes, parceiros e o mercado. A escuta virou um valor da nossa empresa.
| Conflitos saudáveis fazem parte: nem sempre concordamos, mas entendemos que quando existe respeito e abertura, as divergências viram oportunidades para crescer, inovar e ajustar caminhos com mais consciência.
| Sensibilidade é uma força estratégica: ser sensível nos ajudou a observar diferentes cenários, perceber detalhes e fazer escolhas mais conectadas com as pessoas e o que acreditamos. Essa sensibilidade se tornou um diferencial no nosso jeito de liderar e criar.
| Cada uma tem um papel e todas têm espaço: não somos iguais e isso é muito especial. Cada uma traz as suas experiências, olhares e ritmos para a essência da PUCO e aprendemos a confiar no que a outra sabe, sem a necessidade de competir ou provar o tempo todo.
| A coragem de fazer do nosso jeito: mesmo com modelos prontos por aí, escolhemos inventar o nosso, de um jeito mais leve, mais presente e mais conectado com o que acreditamos. Isso exige coragem constante, mas a alegria de encontrar pessoas que se identificam é como um abraço.
A sensibilidade virou força e cultura da nossa marca
Durante muito tempo, a sensibilidade foi vista como fragilidade, principalmente no mundo dos negócios. Aqui na PUCO, ela ganhou espaço desde o início e foi se tornando parte do jeito de trabalhar, de se relacionar e de criar.
A sensibilidade é o que nos conecta com as pessoas, com os contextos profissionais, com os detalhes e, mais do que um valor, ela virou parte da nossa cultura e nos orgulhamos muito disso!
Como é ser sócia da PUCO?
“Ser sócia da PUCO é viver um caminho de autoconhecimento constante. É olhar pra trás com orgulho da Mands comunicadora que, mesmo com medo e frio na barriga, escolheu confiar em si, em duas mulheres que já admirava e no que poderia nascer desse encontro. É perceber que dá pra ressignificar crenças e vivências profissionais quando se está em um ambiente acolhedor e de confiança.” (Mands - Sócia e Diretora de Branding na PUCO)
“Ser sócia na PUCO é dividir para multiplicar, entre sócias, colaboradoras e clientes, a colaboração nos proporciona resultados incríveis. É confiar e acreditar em tudo o que construímos e entregamos diariamente. (Beta - Sócia e Diretora Criativa na PUCO)
"Ser sócia da PUCO é aprender todos os dias que a força feminina está na coragem de seguir nossa própria intuição, aliada com a intuição das mulheres que andam ao lado. É acreditar que é possível fazer as coisas de uma maneira diferente e com mais autenticidade. É saber ouvir e cocriar, voltar atrás e crescer em conjunto.” (Jú - Sócia e Diretora de Comunidade na PUCO)
Ser uma sociedade feminina é um compromisso com a escuta, com a colaboração e com a construção de um espaço seguro para crescer. Acreditamos muito que quando mulheres se unem com propósito, nenhuma conquista vem sozinha, elas se multiplicam e transformam.
Por aqui somos 3 vozes, que se unem para fortalecer a essência da PUCO. Agora nos conta: você já pensou em construir uma sociedade feminina ou já faz parte de uma?
Compartilha a sua experiência com a gente, vamos amar conhecer a história de união entre mulheres.
.png)








Comentários